A IGEC no  Logo Twitter e Logo YouTube
 

Escolas Portuguesas no Estrangeiro

A IGEC tem como atribuições desenvolver ações inspetivas, de auditoria e de avaliação nos organismos das áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Educação, propondo medidas que visem a melhoria do funcionamento dos estabelecimentos de ensino, quer ao nível do processo de ensino e aprendizagem, quer em relação à organização e gestão desses mesmos estabelecimentos.

A Escola Portuguesa de Díli, estabelecimento de educação e ensino situado fora do território nacional, enquadra-se no universo dos organismos em que a IGEC desenvolve a sua atividade. Prevê-se a realização de uma intervenção que contemple uma atividade de natureza avaliativa a determinar e uma auditoria ao sistema de controlo interno implementado nesta escola.

Esta atividade visa:

  • Promover a qualidade do ensino, das aprendizagens e a inclusão de todas as crianças e de todos os alunos;
  • Identificar os pontos fortes e áreas prioritárias, com vista à melhoria do planeamento, gestão e ação educativa das escolas;
  • Contribuir para a regulação da educação, dotando os responsáveis pelas políticas educativas e pela administração da escola de informação pertinente;
  • Garantir o cumprimento dos princípios da legalidade, da regularidade e da boa gestão ao nível dos recursos financeiros, humanos e patrimoniais.